Explore novas possibilidades e mergulhe com sua empresa na Estratégia do Oceano Azul.

“A única maneira de vencer a concorrência é parar de tentar vencer a concorrência.”

W. Chan Kim, autor do livro A Estratégia do Oceano Azul

Você entende como, em um curto período de tempo na história, vários novos setores do mercado foram descobertos e explorados de maneira assertiva? Da aviação civil à internet, como essas novas indústrias são descobertas?

A resposta para tudo isso está na Estratégia do Oceano Azul. Após intensa pesquisa, com mais de 150 cases de sucesso mundiais, W. Chan Kim entendeu que existia algo em comum entre elas e, em 2005, lançou o livro que viria a ser rapidamente um best seller mundial:  A Estratégia no Oceano Azul.

Resumidamente, a Estratégia fala que, para empresas crescerem de maneira extraordinária, elas precisam esquecer a concorrência intensa e desbravar espaços inexplorados do mercado, os chamados “oceanos azuis”.

Exercício

Agora é com você: leia a lista de empresas abaixo e escreva nos comentários por que você acha que essas empresas navegam no oceano azul!

  • Netflix
  • Havaianas
  • Tesla
  • Uber

Se você ficou interessado em alavancar seus negócios com essa estratégia sem igual, matricule-se já em nossa certificação profissional: https://faculdadefebracis.edu.br/a-estrategia-do-oceano-azul/