Mindfulness: autonomia emocional e alta performance.

De início, Mindfulness pode parecer uma expressão complicada. Muitas pessoas, quando a escutam pela primeira vez, têm pelo menos uma dessas três perguntas:

“O que é mindfulness?

“É meditação?”

“É ficar em silêncio?”

Pode parecer algo distante do seu cotidiano, mas, acredite, já é possível ouvir falar da expressão em rodas de conversas corporativas no trabalho ou em grupos focados em bem-estar emocional!

Por isso, vamos explicar como essa prática cientificamente comprovada funciona, e como você pode aplicá-la na sua vida.

Pegue um papel e responda essa pequena tabela:

TABELA DE AUTONOMIA EMOCIONAL
Quem está no comando da minha vida? Eu ou a minha mente?
Eu deixo que os sentimentos negativos (pânico, ansiedade, insegurança, tristeza) tenham comando sobre as minhas decisões?
Eu tenho uma pressa exagerada por algo que ainda nem aconteceu?

Se duas respostas ou mais forem negativas, aconselhamos você a se matricular em nossa certificação profissional em Introdução ao Mindfulness e conhecer mais sobre si mesmo e viver com profundidade o significado de Mindfulness, “estado mental alcançado quando se foca a consciência no momento presente, enquanto calmamente se reconhece e aceita seus sentimentos, pensamentos e sensações corporais”.

Através da atenção plena proposital, você consegue deixar de lado as distrações, pensamentos externos e acalmar o seu cérebro para poder sentir e verdadeiramente viver o presente!