De início, Mindfulness pode parecer uma expressão complicada. Muitas pessoas, quando a escutam pela primeira vez, têm pelo menos uma dessas três perguntas:
“O que é mindfulness?
“É meditação?”
“É ficar em silêncio?”
Pode parecer algo distante do seu cotidiano, mas, acredite, já é possível ouvir falar da expressão em rodas de conversas corporativas no trabalho ou em grupos focados em bem-estar emocional!
Por isso, vamos explicar como essa prática cientificamente comprovada funciona, e como você pode aplicá-la na sua vida.
Pegue um papel e responda essa pequena tabela:
TABELA DE AUTONOMIA EMOCIONAL |
Quem está no comando da minha vida? Eu ou a minha mente? |
Eu deixo que os sentimentos negativos (pânico, ansiedade, insegurança, tristeza) tenham comando sobre as minhas decisões? |
Eu tenho uma pressa exagerada por algo que ainda nem aconteceu? |
Se duas respostas ou mais forem negativas, aconselhamos você a se matricular em nossa certificação profissional em Introdução ao Mindfulness e conhecer mais sobre si mesmo e viver com profundidade o significado de Mindfulness, “estado mental alcançado quando se foca a consciência no momento presente, enquanto calmamente se reconhece e aceita seus sentimentos, pensamentos e sensações corporais”.
Através da atenção plena proposital, você consegue deixar de lado as distrações, pensamentos externos e acalmar o seu cérebro para poder sentir e verdadeiramente viver o presente!