Para impulsionar as vendas do seu negócio a primeira coisa que você deve rever são seus Motivadores de Compra. Reúna a sua equipe faça um check list com essas perguntas:
1) Porque os meus clientes compram?
2) Eu converso com o meu target sobre o que ele realmente quer e no momento certo?
3) Qual o real motivo da compra do meu cliente? (O cliente não compra somente por causa de preço. Existem vários motivos por trás dele: qualidade, segurança, oportunidade, status.)
4) O cliente está comprando o meu produto pelo motivo dele, ou pelo meu?
5) Como sua empresa sara dores e tem o remédio correto para o problema do seu cliente? Sendo o target empresa ou pessoa física.
6) O cliente comprou o seu produto ou serviço. E agora? Qual a sua resposta de reciprocidade para fidelizá-lo? (Promoções exclusivas, e-mail personalizado, brinde, um produto gratuito, uma participação em uma convenção, uma ferramenta de conteúdo…)
Muito cuidado com as palavras e expressões que você usa! Elas podem abrir ou fechar caminhos das etapas de venda. Reunimos uma rede semântica para você não errar mais:
PALAVRAS-CHAVE
Que facilitam a sua venda | Que dificultam a sua venda |
CONFIANÇA | EU ACHO |
SOLUÇÃO | TALVEZ |
TRANQUILIDADE | QUEM SABE |
PROMISSOR | PODE SER |
FACILIDADE | IMPRECISO |
SEGURANÇA | CONFUSO |